Dorival foi impedido de ver jogador do Grêmio
Na última terça-feira (9), o Grêmio enfrentou o Huachipato-CHL, em Porto Alegre, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Mesmo com a motivação após a conquista do Campeonato Gaúcho, em busca da primeira vitória no Grupo C, o Imortal não conseguiu sair com o triunfo. O clube brasileiro foi derrotado por 2 a 0, entre os olhares de Dorival Júnior.
O técnico da Seleção Brasileira, Dorival Junior, chegou em Porto Alegre com o objetivo de acompanhar as partidas de Grêmio e Inter pelas competições continentais. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está organizando uma série de visitas pelos clubes da Série A do Brasileirão, visando observar jogadores para possível convocação na Copa América que será realizada nos Estados Unidos em junho.
Entre os nomes sondados por Dorival, estava Gustavo Nunes, atleta que acabou sendo acionado apenas no segundo tempo, quando o Grêmio já sofria a derrota e o resultado parecia irreversível. Assim, já são duas derrotas em dois jogos na Libertadores, algo completamente distante do esperado, em comparação ao importante desempenho conquistado no ano anterior.
Grêmio acumula derrotas na libertadores
Assim, logo na estreia, o Grêmio perdeu para o The Strongest, fora de casa, contando com um time misto. Agora, com a segunda derrota na competição está na lanterna, sem pontos, vendo Huachipato e Estudiantes-ARG com quatro pontos a mais. No entanto, Dorival deve aproveitar a viagem. O comandante da Seleção Brasileira permanecerá na capital gaúcha para observar o Inter.
A equipe encara o Real Tomayapo-BOL, às 21h de quarta-feira, no Beira-Rio, pelo Grupo C da Copa Sul-Americana. Além do treinador, a comissão ainda conta com: o coordenador executivo das seleções masculinas, Rodrigo Caetano, o gerente técnico, Cícero Souza, o supervisor geral, Sérgio Dimas, Juan, coordenador técnico, os assistentes Lucas Silvestre e Pedro Sotero, entre outros importantes nomes.